Sobre mim


Chamo-me Jorge Augusto dos Santos e gosto de Arte e de pensar sobre a Cultura e(m) Sociedade. 
Depois de alguns anos a ganhar experiência na área da Comunicação e Imagem (sobretudo no design gráfico e web), formei-me em Estudos Artísticos (Licenciatura) e logo depois em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, no ramo de especialização em Cultura e Indústrias Criativas (Mestrado).

Áreas em que tenho tido o gosto de trabalhar e, sobretudo, pensar, criar e produzir. 
Tenho sido responsável pela Imagem, campanhas de Marketing, Publicidade e Comunicação em diversos projetos* profissionais e pessoais.
Fiz diversos cursos de formação de atores*,  de interpretação teatral, de interpretação para TV e cinema, de escrita dramática para teatro e cinema, de expressão dramática, de encenação e caraterização*.
Participei, pontualmente, como ator*, autor, encenador, figurinista, coreógrafo, desenho de luz e som, bailarino e cantor, em diversas produções teatrais, amadoras e profissionais: teatro, teatro infantil, teatro musical infantil, café-teatro e revista, desde 1995.

Sou autor de vários contos, peças de teatro, poesia, não publicados, embora algumas das minhas ideias criativas já tenham sido premiadas e publicadas.Sou autor de ensaios e reflexões sobre cultura, nomeadamente cinema, teatro, semiótica, literatura, arte digital, património, fotografia, história da arte, artes decorativas, práticas de escrita, literatura comparada, propaganda, media, Internet públicos da cultura.

Tudo isto é (e tem sido) motivo mais do que suficiente para não parar de pensar e ver o mundo sobre esta ótica* : a do consumidor das Artes, da Cultura e da Comunicação em Sociedade. Por isso criei este espaço na blogosfera a que chamei Ri:)Postei : My Witty Wit - porque gosto de escrever sobre as coisas que me fazem sorRir, logo, postar, com a minha sagacidade espirituosa : um toque de ironia e humor!

Espero que gostes de (me) ir lendo. Se gostares, não percas uma 'prá caixa' do teu conhecimento ou entretenimento : subscreve o blog e, já agora, FAZ LIKE NA PÁGINA DO FACEBOOK .

Obrigado :)


* Pois é, eu faço perder as letras mudas no meio das palavras. Mas nunca os 'h's :).




The Chromatic Typewriter, de Tyree Callahan
[via Art People Gallery ]

Sem comentários:

Enviar um comentário