quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A fotografia espontânea e witty de Tao Liu


Um Tao Tao na criatividade

Até recentemente Tao Liu era apenas um desconhecido que fazia leituras de água na China, com interesse por fotografia. Depois as pessoas começaram a notar as suas pertinentes fotografias capturadas pelos passeios da cidade e agora Liu tornou-se um dos fotógrafos chineses mais apetecíveis.



O fotógrafo de 32 anos captura as suas imagens em Hefei, uma cidade no leste da China. Na ultima década levantava-se às 8:30 e fazia toda a cidade na sua motorizada para fazer leituras de água pá a a Hefei Water Supply Company. Há três anos desenvolveu um interesse pela fotografia e pegou numa Fujifilm X100 para capturar momentos inesperáveis durante a sua hora de almoço e no seu caminho de volta a casa depois do trabalho.

Começou por colocar as suas imagens na Internet e no final de 2014 o mundo começou a notar no seu trabalho. Um conjunto das suas fotos tornou-se vital nas redes sociais chineses e num instante estava nas redes principais de televisão do país.


Liu diz que o seu objetivo é "relembrar as pessoas dos momentos tocantes da vida". O seu processo fotográfico envolve deambular pelas ruas da sua cidade e captar uma fotografia quando algo chama à atenção dos seus olhos; ele olha para coisas subtis em que a maior parte das pessoas não repara.

Numa entrevista à revista TIME, Liu diz que uma das suas maiores inspirações e influências é o renomeado fotógrafo japonês Daido Moriyama, cujo trabalho descobriu quando ele aprendeu mais sobre fotografia. Liu é auto-didata tendo aprendido o que pode sobre a arte através da Internet, revistas e livros de fotografia.














Sem comentários:

Enviar um comentário