domingo, 18 de janeiro de 2015

Fotografias de vibrantes paisagens chinesas


"No nordeste da província chinesa Gansu fica o Zhangye Danxia Landform Geological Park, uma magnífica expansão de terra conhecida pelas suas formações de pedra colorida. Como arco íris rochosos de cores em banda desde vibrantes vermelhos aos cremosos laranjas, verdes, amarelos, ao longo de toda a montanha, formando o mais bonito "bolo de camadas" geológico que alguma vez se viu. 


Com várias centenas de metros de altura, as rochas multicoloridas são resultado de areia com outros minerais que ocorreram durante 24 milhões de anos devido aos movimentos das placas tectónicas. Durante o milénio o vento e a chuva encarregaram-se de esculpir as rochas com as diversas formações tecnicolores que vemos hoje.


Embora algumas destas fotos possam ter tido algum tratamento para tornar as cores ainda mais vivas, não se pode negar a grandeza destas formações. Declarado Património Mundial pela UNESCO em 2010 e um Geoparque Nacional em 2011, a formação de terra tornou-se uma atração turística perto de Zhangye. Foram feitos acessos e passeios para que os visitantes possam explorar o terreno e deleitar os olhos nesta vista verdadeiramente magnífica."

Quem disse que a Terra é apenas uma massa uniforme de azul?







Créditos Fotográficos: ImagineChina
via [aestheticgoddess], [Huffington Post] [mymodernmet]

Sem comentários:

Enviar um comentário