sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O eterno cisne


Imagine this: um patinho aparentemente feio vai a um programa de caça talentos, um dos inúmeros reality shows que inundam o universo televisivo de todo o mundo. Não é preciso imaginar mais. O programa chama-se "Se ela dança eu danço" e o patinho é John Lennon. Mas não o escaravelho britânico (Beatle). Outro. O brasileiro cujo apelido é Silva. O miúdo surpeendeu, emocionou e impressionou ao interpretar a cena da morte do cisne do famoso Lago dos Cisnes. 

Uma marca de ténis (Reserva) caçou este cisne e retirou a sua arte da rua para o meio de um vídeo que maravilha pela simplicidade e destreza física. O vídeo está no Tubo Tu (YouTube, para os amigos) e prolifera pelos blogues e pelas partilhas nas redes sociais. A arte está aqui, como tantas outras vezes, ao serviço da publicidade, numa campanha cujo slogan é
Tudo o que é Belo é Simples
Eu não concordo. Eu acho que muitas coisas belas não têm nada de simples. Nem todas as coisas simples são belas. E também há muita complexidade em muitas outras que parecem simples e belas.



(se não conseguires visualizar este vídeo vê aqui)

Quem nunca assistiu ao vivo ao espetáculo de dança O Lago dos Cisnes, terá a oportunidade de ver ou rever (e ouvir) a interpretação da Usmanov Classical Russian Ballet no CCB em dezembro próximo, dias 19 ou 20. 
Também esta não será uma apresentação comum já que será dançado em sapatilhas de ballet e patins no gelo. Curioso. 

(se não conseguires visualizar este vídeo vê aqui)

Assim o cisne nunca mais vai morrer.

* * *
FAZ LIKE NA PÁGINA DO FACEBOOK 


Sem comentários:

Enviar um comentário