quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Os anos de casa que interessam



Que valor tem, nos dias de hoje, ter 10, 20 ou 30 anos de casa? 'Anos de casa', para quem não sabe, são aqueles anos que se passam a trabalhar para uma empresa, que nesse período é a sua casa. Não confundir com lar! Isso é outra coisa completamente diferente.

No dia a dia de um trabalho fazem-se amizades (algumas das quais se guardam para a vida), zangam-se comadres, partilham-se novidades (para quem não sabe, a partilha de novidades, 'antigamente' era feita ao vivo e a cores, olhos nos olhos, mano a mano, face to face). 
O valor, neste caso, pode ser absoluto ou relativo.

Absoluto, porque todas as pessoas que trabalham têm um preço para abandonar a casa. Estão a ver porque é que não se chama lar? Nos atribulados dias que correm, muitas pessoas têm feito - e ainda fazem - contas à vida, para saber quanto podem levar. No fim de contas, a vida tem um preço: todos temos contas para pagar e o trabalho não se faz apenas por desporto. Embora muitas pessoas retirem dele outros proveitos, para além dos financeiros.

Relativo, porque o valor que as relações que se criaram nesses anos de vida conjunta (mais conjunta que as poucas horas passadas com a família real) pode ser incalculável. 

Three Ladies At Tea 1999Itzchak Tarkay. Acrílico sobre tela, 113 x 145 cm
* * *
FAZ LIKE NA PÁGINA DO FACEBOOK 

Sem comentários:

Enviar um comentário